AZEITE BRASILEIRO BORRIELLO Extrafresco 2018 250 ml

Azeite Borriello Primeiros dias de Colheita, o frescor da Mantiqueira

Disponibilidade: Em estoque

R$53,90
Detalhes do Produto
Detalhes

Pré-venda Azeite Brasileiro Borriello 250 ml - Primeiros dias de colheita Safra 2018

Origem: Fazenda Três Barras do Castanhal, Andradas, Contrafortes da Mantiqueira (MG)

Envase: Fev/2018

Validade: Ago/2018

Acidez: 0,2%

Variedade: Arbequina e Grappolo

Obs: * Produto em pré-venda. Pedidos de compra que contenham o azeite Borriello Novíssimo só serão enviados junto com os demais itens do pedido após a chegada do azeite Novíssimo.

Previsão de envio ou retirada na loja: a partir da primeira quinzena de março de 2018

Informações Adicionais
Informações Adicionais
Sobre Produtos

Extra Fresco, o azeite dos primeiros dias de colheita

Tendência que começa a ganhar força no Brasil, os azeites de primeira colheita oferecem uma experiência nova e surpreendente de paladar para os amantes de azeites artesanais.

Conhecido na Europa por diversas denominações, como Novo, Novíssimo, Nuovo, Cosecha Temprana, Verdenso ou Novello, são azeites feitos a partir das primeiras azeitonas colhidas na safra, ainda muito verdes. O engarrafamento é feito imediatamente após a extração, sem filtragem. 

O resultado é um azeite de extremo frescor no aroma e sabor frutado marcante, herbáceo, com notas mais expressivas amargo e picante. Um azeite para ser consumido em sua máxima juventude, tanto que a maioria dos produtores sugere validade em torno de 4 meses para consumo após o envase.

 

 

 

Vem dos Contrafortes da Mantiqueira - áréa que abrange mais de 20 municípios de elevada altidude na região fronteiriça de Minas Gerais e São Paulo - este representante da novíssima geração de produtores de azeite brasileiro.

Localizada a 1450 metros de altitude na cidade de Andradas (MG), a Borriello nos traz este supreendente blend, que impressiona pelo frescor e sabor frutado agradável.

Em atividade desde 2008, com o plantio das primeira mudas, a Borriello conta hoje com mais de 4mil pés plantados e em 2015 e nesta safra inaugurou sua unidade de processamento, com resultados de qualidade e sabor de destaque dentro da jovem indústria do azeite nacional.

No blend da marca, com chegada na Rua do Alecrim prevista em Março de 2018, a Borriello faz uma excelente equilíbrio de notas mais suaves da variedade espanhola arbequina, com o toque amargo e picante da italiana Grappolo. Uma combinação do que há de melhor nos dois cultivares que vem se tornando a marca registrada do azeite da Mantiqueira.

 

Dicas de Uso
Detalhes

 

Qualidades de Sabor:

Corpo médio, frescor marcante do campo e aroma de folhas. Notas de frutos verdes, especuialmente tomates e maçãs, com amargor equilibrado e boa picância. 

 

Ideal para:

Saladas de folhas verdes, queijos frescos e meia cura, legumes salteados, pescados e frutos do mar. 

Resenhas
Escrever sua própria revisão
Você está revisando: AZEITE BRASILEIRO BORRIELLO Extrafresco 2018 250 ml
Etiquetas de Produto

Use espaço para separar as tags. Use aspas simples (') para frases.