AZEITE BRASILEIRO OLIQ NOVÍSSIMO 250 ml - PRIMEIROS DIAS DA COLHEITA

Azeite Oliq Novíssimo, o azeite de primeira colheita da Safra 2018

Disponibilidade: Em estoque

R$51,90
Detalhes do Produto
Detalhes

Pré-venda Azeite Brasileiro Oliq Novíssimo 250 ml - feito nos primeiros dias da colheita. Safra 2018

PRODUÇÃO SUPER LIMITADA

Origem: São Bento do Sapucaí, Serra da Mantiqueira (SP)

Envase: Fev/2018

Validade: Ago/2018

Acidez: 0,2%

Variedade: Arbequina (principal) e variedades secundárias compõem o blend

Obs: * Produto em pré-venda. Pedidos de compra que contenham o azeite Borriello Novíssimo só serão enviados junto com os demais itens do pedido após a chegada do azeite Novíssimo.

Previsão de envio ou retirada na loja: a partir da primeira quinzena de março de 2018

Informações Adicionais
Informações Adicionais
Sobre Produtos

Novíssimo, o azeite dos primeiros dias de colheita

Tendência que começa a ganhar força no Brasil, os azeites de primeira colheita oferecem uma experiência nova e surpreendente de paladar para os amantes de azeites artesanais.

Conhecido na Europa por diversas denominações, como Novo, Novíssimo, Nuovo, Cosecha Temprana, Verdenso ou Novello, são azeites feitos a partir das primeiras azeitonas colhidas na safra, ainda muito verdes. O engarrafamento é feito imediatamente após a extração, sem filtragem. 

O resultado é um azeite de extremo frescor no aroma e sabor frutado marcante, herbáceo, com notas mais expressivas amargo e picante. Um azeite para ser consumido em sua máxima juventude, tanto que a maioria dos produtores sugere validade em torno de 4 meses para consumo após o envase.

 

Oliq, o puro extravirgem Paulista

A grande novidade da produção brasileira de azeites vem da Serra da Mantiqueira, onde algumas dezenas de produtores estão ajudando a colocar o país no mapa dos azeites mundais em territórios de altitude. A mais de mil metros acima do nível do mar, invernos ensolarados e noites frias, a Mantiqueira está obtendo sucesso na fabricação de extravirgens de qualidade.

Do lado paulista deste território privilegiado destaca-se a Oliq. Situado em São Bento do Sapucaí, este produtor traz ao mercado azeites com excelente rigor de produção, a partir de variedades da azeitona espanhola arbequina e a italiana Grappolo, compondo monovarietais e blends marcados pela suavidade, equilìbrio e muito frescor.  

 

Dicas de Uso
Detalhes

Qualidades de Sabor:

frutado médio, com notas de tomates e maça verde, bastante herbáceo, com aroma de folhas e grama cortada. Notas amargas agradáveis e final picante persistente.

Ideal para:

saladas de rúcula e agrião, legumes e carnes grelhadas, finalização de pescados e massas condimentadas.

Resenhas
Escrever sua própria revisão
Você está revisando: AZEITE BRASILEIRO OLIQ NOVÍSSIMO 250 ml - PRIMEIROS DIAS DA COLHEITA
Etiquetas de Produto

Use espaço para separar as tags. Use aspas simples (') para frases.