EXCLUSIVO - IL GENIO, O AZEITE DE DA VINCI 500ml

Azeite Toscano Il Genio 500ml, o Azeite de Da Vinci - lançamento exclusivo da Rua do Alecrim

Registre-se para ser notificado quando este produto estiver em estoque

Disponibilidade: Fora de estoque

Preço Normal: R$102,90

Por: R$61,70

Detalhes do Produto
Detalhes

Azeite Italiano Il Genio 500ml

 

Lançamento Exclusivo da Rua do Alecrim no Brasil

 

Produtor: Montalbano Agricola Alimentare

Origem: Comuna de Vinci, Cidade de Montalbano, região da Toscana - Itália

Produção Numerada: Com pequeno volume anual de produção, todas as garrafas são numeradas, garantindo a exclusividade e qualidade do produto final.

Variedades de azeitonas: Frantoio, Moraiolo e Leccino (principais), Pendolino, Rossellino e Piangente (complementares ao blend) 

Safra: 2015/16

Envase: 20.09.2016

Validade.: 20.03. 2018

Acidez: 0,3% (o rótulo traz acidez max. de 0,5% apenas como referência ao limite do IGP Toscano). 

 

Certificações:

- Selo de Indicação Geográfica Protegida (IGP) de Montalbano

- Consórcio de qualidade do Azeite Extra Virgem IGP Toscano

- Agriqualità (certificação de agricultura integrada e controle ambiental da Toscana)  


Informações Adicionais
Informações Adicionais
Sobre Produtos


 

O Gênio da Toscana

 

Foi na pequena comuna de Vinci, a menos de 30km de Florença, que o grande gênio do Renascimento Leonardo Di Ser Piero Da Vinci nasceu em 1452. Num ambiente de campanha, cercado de oliveiras e vinhedos, Da Vinci criou profunda ligação com a natureza que marcaria sua curiosidade como artista, cientista, matemático, engenheiro e inventor, tranformando-o em um dos personagens mais complexos e fascinantes da história em mais de cinco séculos. O homem que enxergou o impossível numa época em que as fronteiras abertas entre razão e religião, arte e ciência, física e alquimia não impunham amarras à criatividade. 

 

Agricultura Familiar

 

Com menos de 15 mil habitantes, espalhados ao redor do Castello di Vinci, a comunidade local ainda vive da agricultura familiar, sobretudo a olivicultura. Fundada há mais de 50 anos em Vinci, a cooperativa Montalbano Agricola Alimentare possui três frantoios na região da Toscana, que processa o azeite de 2,5 mil pequenos olivicultores. Para a extração de Il Genio, o azeite de alto perfil da cooperativa, é utilizada a conheita restrita a 240 produtores de Vinci.   

Seguindo parâmetros de agricultura integrada, controle ambiental e métodos certificados pelo selo de Identificação de Origem Protegida da Toscana, este trabalho comunitário garante o sustento de milhares de famílias que se dedicam há décadas ao cultivo das oliveiras. Um modelo clássico de cooperativas que caracteriza a produção toscana, mudialmente reconhecida por fazer alguns dos melhores e mais premiados azeites de toda a Itália.   

 

O legado de Leonardo

 

Como legado à cidade de Montalbano, os pequenos produtores locais possuem o direito ao uso de imagem da obra de Leonardo da Vinci, incluindo o Homem Vitruviano, um de seus desenhos mais emblemáticos, o que torna Il Genio um azeite ainda mais rico em sabores e siginificados.    

Dicas de Uso
Detalhes

 

Perfil: Médio, frutado verde-maduro

Cor: verde-amarelado

Aroma: frutado delicado típico toscano, com toques de amêndoas, alcachofras, frutos maduros e leve sensação de folha verde

Características: sabor complexo de frutos verdes e maduros, amargor presente e agradável e final picante de média persistência.

Bom para: seu perfil complexo e equilibrado faz de Il Genio um azeite polivalente. Permite a harmonização com diversos tipos de alimentos, desde os mais delicados, como saladas de folhas, queijos frescos e carnes brancas, até receitas mais condimentadas de molhos e pizzas, carnes vermelhas e queijos meia cura. A boa presença de amargor combina especialmente com frutos do mar, legumes salteados de sabor mais intensos e na finalização de grelhados. 

Resenhas
Escrever sua própria revisão
Você está revisando: EXCLUSIVO - IL GENIO, O AZEITE DE DA VINCI 500ml
Etiquetas de Produto

Use espaço para separar as tags. Use aspas simples (') para frases.