AZEITE ESPANHOL ORO DEL DESIERTO NA CAIXA PRETA

Azeite espanhol oro del desierto, o orgânico mais premiado do mundo

Descrição

Detalhes

PARA EMPRESAS:

Preço Unitário com Personalização:

Para 50 unidades: R$189,00 (com personalização)

Para 100 unidades: R$ 175,00 (com personalização)

Personalização da Caixa INCLUSA

Inclui personalização na madeira do logo do cliente em laser baixo relevo

Entrega: em 20 dias.

Condições Comerciais: sob consulta.

Frete: a combinar.

*Não personalizamos pedidos com menos de 50 unidades.

Contato: (11) 2362-2552 ou envie um email para: canalcorporativo@ruadoalecrim.com.br

Inofrmações Sobre o Produto:

O Azeite Orgânico mais Premiado do Mundo

Acid.Máx: 0,1%

Azeite Ecológico (Orgânico) Certificado pelos padrões da União Europeia.

Azeitonas: Picual (intenso, 60%), Hojiblanca (médio, 20%) e Arbequina (suave, 20%)

Origem: Deserto de Tabernas, Almeria (Andaluzia) - Espanha

Produtor: Rafael Alonso Aguilera S.L.

Perfil: Frutado Intenso

Bom para: legumes e folhas frescas com toque de amargor (rúcula, agrião), marinados (ceviche), pescados e frutos do mar grelhados ou ao forno. Carne suína, massas com molhos condimentados, paella, queijos curados e embutidos. 

O produtor conta com mais de 100 Premiações Recentes, com muitos destaques para o Coupage:

  • 1º Lugar - Frutado Intenso - Prêmio Mário Solinas (2017/18)
  • 96/100 Pontos Guia Flos Olei (2017)
  • Top 10 Guia Iberoleum _ Espanha (2017)
  • 95/100 Pontos Guia Flos Olei - Melhor Azeite Orgânico do Ano (2016)
  • 1º Lugar Ranking Meljhor Produtor Orgânico do Mundo - World Best Olive Oils (NY) (2015)

 

Informação Adicional

Informação Adicional

Sobre Produtos

Ouro do Deserto, o azeite orgânico mais premiado do Mundo

Trazido com exclusividade pela Rua do Alecrim, marca de azeite premium é produzida na cidade de Tabernas, no sul da Espanha, o “deserto” onde brota ouro.

Nos anos 60, Sergio Leone e o cinema italiano descobriram em Tabernas (Almeria), no extremo sul da Espanha, o cenário ideal para uma incontável sequência de westerns que atrai ainda hoje cineastas de toda a Europa e Estados Unidos.

Nos últimos 20 anos, porém, a região revelou outra vocação: o território ideal para a produção dos melhores azeites extravirgem do mundo. Um deserto com nascente de “ouro líquido”, como os espanhóis gostam de tratar um de seus mais valiosos produtos de exportação.

O expoente da região é Oro del Desierto, que tem se destacado como o produtor de azeites orgânicos mais premiado do mundo nas últimas três safras. Produzida na região conhecida como o Deserto de Tabernas, a marca acumula perto de 100 premiações internacionais de 2015 para cá, entre medalhas de ouro, títulos de melhor produtor ou menções honrosas nos principais rankings do mundo do azeite.

Belo legado para um lugar que foi cenário de clássicos como “Era uma vez no Oeste”, “Por um punhado de dólares” e “Lawrence da Arábia”, até “Indiana Jones e a última Cruzada”.

Lançamento

Importado com exclusividade pela Rua do Alecrim Azeites e Gastronomia, Oro Del Desierto chega ao país com três rótulos.

O principal e mais premiado é o Coupage, um blend de diferentes azeitonas de sabor intenso e complexo. O lançamento inclui ainda dois monovarietais: Picual (sabor muito intenso, amargo e picante) e Hojiblanca (perfil médio e muito aromático).

O reconhecimento de toda a linha fala por si. Em 2015, Oro del Desierto foi eleito o Melhor Produtor Orgânico do Mundo no ranking Best Olive Oils, título que também recebeu no ano seguinte pelo prestigiado guia italiano Flos Olei. Somente em 2017 foram mais de 30 menções, com prêmios máximos em concursos como Expoliva (Espanha), festivais de Nova York, Copenhagen e Olive Japan.

Clima perfeito

Ligada à agricultura da região há sete gerações, a família Alonso deu sua virada em 1996, quando o fundador Rafael Alonso Aguilera iniciou um projeto pioneiro de plantio de oliveiras em método totalmente orgânico.

Com mais de 3 mil horas de sol ao ano, clima árido severo (200mm anuais) e variação térmica impressionante de -05ºC até 48ºC, Tabernas apresenta o terroir perfeito para a produção de azeites de sabor intenso e grande complexidade, muito valorizados na gastronomia.

“Trabalhar com orgânicos foi algo natural para nós desde o princípio. Como o nosso clima é tão seco, nós praticamente não temos problemas com pragas, como ocorre em várias outras partes da Espanha e na Itália”, explica Rafael Alonso Barrau, filho do fundador responsável pelo trabalho de campo e exportações para mais de 20 países. Seu irmão, Juan José, cuida da parte industrial.

Caça ao azeite

A iniciativa de trazer a marca para o Brasil surgiu de um trabalho de campo feito pela Rua do Alecrim na Espanha no primeiro semestre de 2017. O objetivo foi identificar produtores que pudessem trazer algo novo e surpreendente para o mercado nacional, que é historicamente carente de marcas espanholas de excelência.

“Visitamos vários produtores na Andaluzia e provamos pelos menos 40 rótulos, mas após conhecer de perto o trabalho feito pelos Alonso em Tabernas não havia nenhuma dúvida que Oro del Desierto seria a primeira marca espanhola que traríamos ao Brasil”, afirma Arnaldo Comin, sócio da Rua do Alecrim e especialista em azeites.

finca-oro-del-desierto-rua-alecrim

 

Avaliações

Nenhuma avaliação até o momento

Queremos saber sua opinião

Produto: AZEITE ESPANHOL ORO DEL DESIERTO NA CAIXA PRETA

Como você avalia este produto? *

 
1
2
3
4
5
Qualidade
Preço

Comentários do Cliente 0 item(s)